segunda-feira, 18 de junho de 2012

Eaton lança nova linha de volantes



A Eaton marcará presença na Autopar 2012, com sua nova linha de volantes para motor e embreagens, voltadas para veículos acima de 7 toneladas. “Com a entrada dos motores eletrônicos no mercado brasileiro, que geram maior vibração torcional, foi necessário reprojetar os discos de embreagens para filtrar essas vibrações e evitar danos na caixa de câmbio de caminhões e ônibus. E é exatamente esse benefício que as embreagens Eaton oferecem, pois o seu amortecimento principal consegue filtrar essas vibrações geradas pelo motor. Além disso, elas são equipadas com spring cap (capa da mola), que evita a soltura durante o funcionamento da embreagem. Nossa embreagem funciona como um filtro com capacidade de reduzir em até cinco vezes essas vibrações”, explica o gerente de aftermarket do grupo veículo da Eaton na América do Sul, Carlos Dourado.
As novas embreagens estão disponíveis nos seguintes tamanhos: 330 mm, 362 mm e 365 mm, com vida útil até 30% mais longa. Outra novidade também será apresentada na Autopar. Trata-se de seu mais recente e esperado lançamento para o mercado off road, o bloqueio selecionável ELocker para Jeep Willys, que poderá ser instalado sem adaptações nestes veículos.
Serviço
Autopar 2012
Rod. João Leopoldo Jacomel, 10 454 – Vila Amélia
Pinhais – Paraná
De 13 a 16 de junho
fonte:http://transportemundial.terra.com.br

Dobra número de mortes em trecho da BR-277


O número de vítimas fatais em acidentes em trecho da BR-277 praticamente dobrou durante os seis primeiros meses de 2012, em relação aos mesmos meses do ano anterior. No período, foram 82 mortos, ante 47 em 2011. Os dados são da concessionária que administra a via e dizem respeito aos 387,1km de rodovia, que vai de Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, a Guarapuava, na região central.
Já o número de acidentes não cresceu na mesma proporção que as mortes. Neste ano foram registrados 1.009, seis a mais que no primeiro semestre de 2011, o que significa que os acidentes estão mais violentos. A quantidade de vítimas foi de 739, ante 709 no período anterior. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as colisões frontais são as grandes responsáveis pelas mortes. Esse tipo de acidente é mais comum em pistas simples, como este trecho da BR-277. Duplicação – O governador Beto Richa (PSDB) afirmou nesta terça-feira (12/06) que deve anunciar a duplicação de estradas no segundo semestre. “Um trecho de cerca de 250 quilômetros de duplicação que vai ser o grande avanço na volta dos investimentos nas concessionárias. Mas a previsão é ainda no segundo semestre deste ano, para podemos anunciar mais esse beneficio para todos os paranaenses”, afirmou.
Fonte de texto e imagem: G1